Vacina contra o câncer é desenvolvida e abre novas oportunidades de tratamento e cura da doença

abril 13, 2016  —  By

Eis que novos tempos e novas esperanças estão sendo conquistadas no campo da medicina, e dessa vez a conquista vem diretamente de Cuba. O nome da medicação desenvolvida recentemente é Cmavax, uma vacina para o câncer- mais especificamente o de pulmão- e agora tem relações estabelecidas com os EUA, que pretendem criam uma parceria para estudar e tornar a vacina ampla e poderosa.

1 CONTRA O CÂNCER

Para entender a vacina criada pelos cubanos, é importante entender que essa substância tem potencial de estimular uma resposta de imunidade no organismo, isso quer dizer que o Cimavax não previne a doença, mas faz um trabalho importante para retardar o crescimento de células cancerígenas de tumores, estabilizando os sintomas e garantindo uma expectativa de vida maior para pacientes que vai de seis meses a quatro anos a mais, em comparação com os pacientes que não tomaram a vacina.

Publicidade

2 CONTRA O CÂNCER

Essa não é uma solução milagrosa, contudo, ela tem uma eficácia grande. Vendida por US$ 1, ela poderá ser distribuída gratuitamente nos hospitais cubanos. Com a pareceria entre Cuba e o instituto Roswell Park, de Nova York, estima-se que a aprovação para os testes leve de seis a oito meses e que em até um ano eles já comecem a ter testes clínicos. A expectativa é que com o bom funcionamento da vacina, outros tipos de câncer possam ser inibidos desde o crescimento das células.

Loading...