Homem leva esta menina de 9 anos para casa. 14 anos depois, ninguém acredita no que vê

maio 20, 2016  —  By

Zubaida Hasan, do Afeganistão, tinha 9 anos, em 2001, quando sofreu queimaduras por todo o corpo. A garota ficou entre a vida e a morte: toda a parte inferior do corpo havia derretido e se colado ao peito.

Seus pais iniciaram uma peregrinação por vários hospitais, mas ouviam dos médicos que nada podia ser feito.

Em 2002, o pai de Zubaida tomou a última decisão: desesperado, levou-a para a Base Militar dos Estados Unidos da América, despertando a compaixão dos soldados.

Publicidade

Zubaida já não conseguia dormir direito nem se alimentar. Os soldados fizeram de tudo pela menina, inclusive entraram em contato com um cirurgião plástico de Los Angeles, Peter Grossman.

1 Homem leva esta menina

2 Homem leva esta menina

A garota foi levada para a clínica de Peter e lá começou um tratamento doloroso que duraria anos, incluindo cirurgias para enxertos de pele.

3 Homem leva esta menina

1.1

Dia após dia, as cicatrizes foram deixando de existir. O cirurgião ficou tão comovido pela história da menina que ele e sua esposa decidiram ficar com ela quando seu pai precisou voltar para o Afeganistão.

4 Homem leva esta menina

O cirurgião e sua esposa deram de tudo a ela: comida e educação. Tão logo ela passaria a chamá-los de pai e mãe.

5 Homem leva esta menina

Quando os longos meses de tratamento chegaram ao fim, ela sabia que era hora de dizer adeus. Peter e sua mulher voaram para o Afeganistão a fim de devolver a pequena para os pais que, ao vê-la, ficaram chocados com o resultado da transformação. Ela foi recebida com festa pela comunidade.

6 Homem leva esta menina

7 Homem leva esta menina

Ela e sua família serão sempre gratas a Peter, seu anjo vindo da América.

8 Homem leva esta menina

9 Homem leva esta menina

Praticamente 15 anos depois da queimadura, Zubaida está completamente curada. Sua história de superação inspira milhares.

10 Homem leva esta menina

11 Homem leva esta menina

Assista a sua história:

Loading...