COMO UM BOM CASAMENTO FAZ A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS?

novembro 2, 2016  —  By
Todo mundo sabe que todo casal, por mais parecido que sejam – nos gostos, também tem diferenças que muitas vezes acabam por atrapalhar o convívio.
 
Na verdade não são as diferenças que colocam o relacionamento a perder e sim o não compreender dessas diferenças, tornando isso motivo para a discórdia!
casal-cama-danilo-borges-57271-610x300
Qual o significado do casamento?
Muitas pessoas amadurecem ouvindo que casamento é o mesmo que tortura, alguns até dizem “Se vai casar, vai para a forca”, através desse conceito acham que ao encontrar uma pessoa, o relacionamento matrimonial deve ser bastante adiado, porque as coisas tenderão a mudar, mas a verdade é que casamento é bom e é uma das maiores dádivas que uma pessoa pode ter.
 
O casamento nos ensina coisas que de outra forma jamais aprenderíamos, além de nos dar a experiência necessária para sermos alguém bem melhor!
 
Porém, todo casamento tem suas próprias dificuldades e se não fosse dessa forma, não haveria sentido em estar juntos, pois nada na vida é como um mar de flores, mas também nem tudo é espinho. Portanto, quando se tem um bom casamento você aprende a ser alguém melhor, pelo desejo de ser feliz e de também fazer o outro feliz.
 
Diferenças entre solteiros e casados
Ser casado vai muito além de quaisquer expectativas, o que quero dizer é que haverá dias bons e ruins, mas quando se está solteiro os dias ruins são maiores, você não tem alguém te esperando em casa, você não tem um abraço seguro e constante e também tem de lidar com ausências, carências e frustrações, por ainda não ter encontrado a pessoa certa.
 
Quando se está casado há certa estabilidade que traz paz e conforto ao coração, saber que há alguém ali que lhe apoia, que está ao seu lado em qualquer momento, sejam nos ruins ou nos bons, traz um bem-estar tão grande que é impossível descrever.
 
Algumas pessoas de fato não sabem valorizar o casamento e acabam por tratar o companheiro como qualquer coisa ao longo do tempo, achando justificativas para tal, mas esquecem que casamento é comunhão, divisão, partilha de sentimentos e desejos, é um elo que deve permanecer mesmo em tempos ruins, mesmo em tempos onde há dor, o sofrimento e a pobreza estejam presentes.
 
Crescer como parceiros
Ter um bom casamento faz a caminhada valer a pena, esse bom relacionamento nada tem a ver com perfeição ou pessoas completamente iguais em gostos, cada pessoa é de um jeito, mas no final, ambas as partes se completam e são felizes, mesmo com as diferenças e alguns dissabores que ocorrem a medida do tempo.
 
Quando crescemos como parceiros aprendemos a ouvir as necessidades do outro, fazemos tudo ao nosso alcance porque desejamos ver o outro feliz e isso nos deixa feliz também, são essas pequenas demonstrações e esforços que fazem estar com alguém ser muito proveitoso e valioso.
 
Nenhum casal que conviva juntos deve se tratar como estranhos, se há diferenças, ótimo, ambos podem aprender juntos, são coisas assim que faz um casamento ser além de bom, maravilhoso!
 
Fernanda Ferraz
Loading...