COMO SUPERAR UM GRANDE DESAFIO?

setembro 1, 2016  —  By

Existem coisas vida que simplesmente não dá para explicar! Alguns desafios são tão fortes que tentar descrever, seria até impossível… Mas eu estive pensando em muitas coisas nesses últimos dias.

superacao

Grandes batalhas, só são dadas a grandes guerreiros!

Publicidade

 

Apesar disso servir como apoio, a dor pode não querer se extinguir, porém, para o nosso próprio bem-estar físico e emocional precisamos superar com a cabeça erguida e também com dignidade.

 

Pensar positivo

Alguém certa vez disse que atraímos aquilo que muitas vezes pensamos e nem percebemos! Isso acontece mesmo, às vezes você está tão envolvido com sua própria dor, que não deixa o coração aberto para receber boas coisas!

 

Você simplesmente bloqueia porque só pensa em tudo o que perdeu, o que deixou de ter ou conquistar, então não enxerga outras possibilidades, outros caminhos e não percebe que mesmo na dor, existe uma graça, existe uma força, ao qual você pode ter.

 

Pensar positivo, mesmo diante as situações complicadas e pesarosas fazem de nós pessoas fortes e sábia, uma bonita pedra não pode ser modelada sem ter de passar pelo duro aço cortante. Ela só se tornará uma pedra bem modelada, bonita e brilhante, caso passe por momentos que requeiram muito dela.

 

Abrir a janela que está ao seu lado

Por isso que é tão importante abrirmos essa janela… Sabermos que a vida nos coloca outras possibilidades e opções. Sempre teremos dois caminhos a percorrer: O caminho da superação ou o caminho da lamentação.

 

O caminho da lamentação- Nesse caminho, apenas vemos o lado ruim das coisas, não queremos ver o lado bom que existe por trás da dor e da tragédia. Parece até meio tolo falar em algo bom vir de algo ruim, mas é verdade, de que maneira aprenderíamos caso não passássemos pelos mais ardentes testes que a vida nos impões?!

 

O caminho da lamentação não nos leva a canto nenhum, a não ser o sofrimento. Com certeza esse é o percurso mais duro que existe. Às vezes é difícil fazer o retorno para a felicidade quando estamos inundados por ele, quando não aceitamos os fatos assim como são.

 

Perguntar por que, por quê e por quê… Não adianta muito. Às vezes não temos resposta! E bater na mesma tecla só serve para nos ferir ainda mais, às vezes só há o silêncio como resposta e se é apenas isso, até mesmo o silêncio serve como algum tipo de lição!

 

O caminho da superação- Apesar de ser complicado compreender, o melhor caminho a se trilhar, ainda será o da superação. Esse caminho requer um grande esforço individual, onde você deixará de reclamar pelo que aconteceu, onde você parará de se comparar com os outros os quais você pensa serem mais felizes, onde você aceitará o fato e aprenderá a agradecer pelo que houve, mesmo que não entenda o motivo de sê-lo dessa forma.

 

Esse caminho é árduo, requer menos lágrimas e maior submissão a vontade superior. Eu acredito em finais felizes, mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando você só encontra pedra de tropeço, mas lembre-se que a jornada é sua e você tem o poder de decidir: Se quer ser feliz e superar ou se lastimar a vida inteira e viver amargamente!

 

Ser feliz sempre será a melhor opção! Pense nisso!

Loading...