COMO MANTER UM CASAMENTO FORTE?

setembro 6, 2016  —  By

Quando uma aliança é feita, significa dizer que duas pessoas se uniram com um propósito em comum.

Além do amor que essas duas pessoas dividem outras coisas também são essenciais para a harmonia no casamento, algumas considerações no entanto são importantes para serem avaliadas em todo momento, já que esse relacionamento necessita de constante autoanálise por parte de ambos.

casamento-01

Publicidade

Portanto, para manter um casamento forte e equilibrado são necessárias algumas atitudes diárias, seja em qualquer situação.

 

1. Companheirismo- Quem não quer alguém companheiro do lado? Quem não se sente bem na segurança de alguém assim? Alguém que apoie, motive e faça tudo para demonstrar que está ali para ajudar, seja em quaisquer situações.

2. Lealdade- Esse é outro atributo essencial num casamento. Ter uma pessoa leal significa dizer que ela está comprometida com você, a confiança é parte fundamental para qualquer relacionamento. Sem confiança nenhum amor subsiste ou suporta.

3. Amor- E falando em fortalecer laços, o que dizer do amor? Se foi atreves dele que o casal se uniu, portanto, deve permanecer unido da mesma forma por esse laço, que deve ser inquebrável.

4. Atenção- Dar atenção também ajuda a fortalecer o casamento! Isso demonstra interesse por parte do cônjuge em saber como foi seu dia, como foi seu trabalho, quais são suas necessidades e dificuldades e estar pronto para ajudar naquilo que for preciso.

 

5. Dedicação e comprometimento- Dedicação é muito mais do que apenas acordar e dormir do lado, significa muito mais do que estar em casa no sofá… Dedicação e comprometimento quer dizer que você estará presente dia e noite, mesmo que fisicamente ainda não possa estar presente. Significa dizer que você olhará para essa pessoa da mesma forma como a enxergava há 10 anos atrás, mesmo que em seu rosto haja rugas e em seu corpo a flacidez já seja visível… Comprometimento é você continuar a amá-la mesmo quando o fogo e a euforia da paixão já não estejam tão presentes, mas seus passos ainda caminham para o mesmo sentido… Os braços da pessoa ao qual se comprometeu em alguma era do passado e assim mantem vivo as promessas ditas.

6. Mais carinho e menos reclamações- É verdade que ao casar ficamos mais relaxados, isso se deve ao fato de que ganhamos aquela pessoa e por isso achamos não ser preciso fazer o algo a mais, então todas as dificuldades parecem ser maiores do que a união do casal e logo as brigas, reclamações e desentendimentos podem começar a surgir de maneira rotineira, mais carinho e menos reclamação ajudam muito qualquer relacionamento!

7. Fazer coisas novas- Não é porque já se passaram 12 anos de relacionamento que o casal deve parar de enamorar-se, cuidar para ficarem juntos, passear, curtir coisas boas e novas, ter novas experiências… Fazer coisas novas é sadio e traz novidade, fazer algo juntos, seja para correr, para fazer um esporte radical, para acampar ou apreciar algo que seja especial só para os dois, faz com que os laços sejam fortalecidos e o amor se torna ainda mais resistente, pelo simples motivo de serem um do outro e estarem um com o outro.

 

Passos e atitudes como os citados, podem fazer uma grande diferença no relacionamento é só prestar atenção!

 

Fernanda Ferraz

Loading...