Política de privacidade do WhatsApp deixa usuários inseguros, mostra pesquisa

setembro 10, 2016  —  By

Muitos usuários do WhatsApp manifestaram insatisfação com a nova política de uso do mensageiro, que compartilhará seus dados com oFacebook a partir do próximo dia 25 de setembro. É o que mostra a pesquisa publicada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), divulgada nesta quinta-feira (22), com base em uma enquete online com 2.463 pessoas, entre os dias 8 e 21 de setembro.

O que significa WhatsApp em português? Veja essa e outras curiosidades

Desse total, 63,5% acreditam que os termos de uso do WhatsApp são injustos, pois, inicialmente, alegavam “proteger a privacidade” e não há a opção de escolher quais dados serão compartilhados com o Facebook. Os usuários que não estiverem satisfeitos devem manifestar interesse em não realizar a troca de informações até o próximo sábado (24).

Publicidade
[marca] WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Segundo pesquisa, política de privacidade do WhatsApp não é transparente (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O estudo também mostra a desconfiança de quase metade dos usuários em relação à criptografia de ponta-a-ponta. Nele, 48% das pessoas que responderam à enquete acreditam que o conteúdo de suas conversas será compartilhado com outras empresas.

Ao que indica a pesquisa, a maior preocupação de quem usa o WhatsApp é saber como suas informações serão coletadas e se o Facebook terá acesso às conversas do aplicativo de mensagens. Segundo o órgão de defesa ao consumidor, os novos termos de uso não são didáticos e transparentes, e por isso ferem o Marco Civil da Internet.[marca] WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O Idec defende ainda a abertura de um inquérito por parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e do Ministério Público Federal para avaliar se há delito contra os consumidores. A proposta tem base no Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet, que deve verificar a mudança dos termos do uso do WhatsApp e a quebra de expectativa legítima do consumidor.


COMO FAZER A RELAÇÃO DAR CERTO?

Relacionamentos são complexos. Cada um de um jeito, cada um em seu próprio espaço e querendo proteger sua individualidade, de maneira que mesmo estando com outra pessoa, isso não possa atingir-lhe.

 

Manter o equilíbrio na relação pode ser um grande desafio, principalmente para aqueles que desejam um “amor perfeito”, e se a rotina já está estabelecida lutar pelo envolvimento romântico, quer dizer saber inovar, mesmo em tempos de crises!

 

Independentemente do tempo em que um casal esteja junto, é preciso saber o que fazer para a rotina não “quebrar o laço”, ou não permitir que os problemas não rompam o elo de união entre o casal.

 

O que fazer então?

 

Sorrir mais vezes- Você pode achar esse primeiro critério meio que uma tolice, mas falando sério, quem não se sente bem ao lado de uma pessoa feliz, com boa autoestima, uma pessoa que saiba apreciar o bom humor?! Uma pessoa que sorrir demonstra felicidade. A vida não pode te embrutecer a tal ponto que você perca aquele brilho nos olhos e o sorriso no rosto! Sorrir faz bem para a saúde, para alma, para o coração e para o amor!

 

Ser cordial- Ser atencioso também faz a diferença! De repente você chega em casa e vê que é recebido por seu parceiro com amor e atenção, a pessoa pergunta como foi seu dia, te ajuda em algo que você necessita e te oferta um abraço ou um beijo demorado… Como você se sente? Com certeza ser bem tratado/a faz alguém sentir-se muito bem! Ser recebido com amor e dedicação faz a diferença numa relação!

 

Não focar nos problemas- Todo mundo no mundo tem problemas, não importa quem seja, rico ou pobre. Quando focamos apenas nas dificuldades, não conseguimos enxergar as soluções e saídas que podem nos ajudar. Os problemas são a grande barreira para um casal, mas se ambos tiverem uma mente voltada para o sucesso em conjunto, essas barreiras serão apenas degraus para o autodesenvolvimento e fortalecimento de ambos, como seres que podem crescer juntos!

 

Sensibilidade- Eu sempre disse que sensibilidade em uma relação é tudo! Ás vezes os homens reclamam e dizem que as mulheres são extremas em muitas situações, gostam de fazer drama e etc. Não que seja de todo mentira, porque realmente somos um “pouco” dramáticas, mas se o parceiro tem atenção sobre nossas necessidades, a relação flui mais facilmente.

 

Perceber do que o outro precisa é um ponto que edifica o casamento ou namoro!

 

Jamais dormir com raiva- Muitos casais brigam e logo depois vão dormir com raiva, eu indico que não façam isso. Pedir desculpas e encontrar uma maneira de se resolverem é a melhor saída! Ás vezes será a mulher que estará errada, outras o homem que estará enganado, mas manter o orgulho com bandeira brava não serve de nada, apenas para destruir algo bonito.

 

Quem pensa que unir-se a outra pessoa é coisa para passar tempo ou que não é necessário nenhum esforço, está enganado! Amor exige sacrifícios, dedicação, compreensão, exige muito de nós para que o outro seja realmente feliz ao nosso lado, pois manter um relacionamento por conveniência jamais será benéfico para ninguém!

 

Loading...