5 COISAS QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E QUE ESTÁ DESTRUINDO SEU RELACIONAMENTO!

setembro 11, 2016  —  By

Geralmente chega um capítulo da vida de casados, que depois dos longos anos, aquela chama de antes já não existe mais ou pelo menos deu uma esfriada, isso se deve ao fato de que a rotina, responsabilidades e problemas tendem a desgastar intensamente a relação.


De repente você nem percebe, mas acaba por contribuir profundamente para que a interação fique num clima pesado e com o tempo você vai adiando as coisas que realmente importam porque acha cômodo demais o que existe entre seu casamento e como não há necessidade de conquistar mais nada, nem ninguém, simplesmente você empurra com a barriga e vai levando e atuando com péssimas atitudes.

Publicidade

 

Veja as 5 COISAS QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E QUE ESTÁ DESTRUINDO SEU RELACIONAMENTO!

 

1) Falta de comunicação.

Quando não nos comunicamos, o outro nunca saberá o que se passa conosco, ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que o outro sente e pensa, apesar de haver uma ligação entre duas pessoas, é impossível compreender completamente um coração sem tê-lo batendo no próprio peito… A comunicação entre qualquer casal deve ser aberta, íntima, pessoal, branda e amorosa. Ás vezes algumas situações surgem para confrontar-nos e nos causar estresse, mas nossa conduta no agir, no manter equilíbrio e demonstrar sabedoria na comunicação faz toda diferença, do contrário, quando criamos um vazio nessa comunicação ou quando a mesma deixa de ocorrer é um forte passo para a relação um dia deixar de existir também.

2) Falta de carinho.

Você se sente bem ao chegar em casa e não sentir o carinho do outro? Talvez você até deva ter reclamado diversa e diversas vezes sobre o tema, mas e você? Tem dado o carinho e a atenção que seu parceiro também necessita?! Avaliar a própria conduta nesses casos é a melhor saída para os que desejam ter um casamento feliz.

3) Muitas reclamações.

Esse é comumente outro hábito que adotamos com o passar dos anos, reclamamos das contas, do trabalho, dos problemas e de tantas outras questões que são indesejadas por nós, viramos máquinas de reclamar e temos que despejar em que estar todo dia ao nosso lado, colocando esse peso nas costas do outro. Além de nos contaminar com o negativismo, temos de espalhar essa má energia para o cônjuge, criando um clima tenso e enfadonho. Parar de reclamar é eficiente para a paz na relação.

4) Desentendimentos e brigas.

Esse é outro ponto determinante para o mal direcionamento da relação! Não é possível que alguém goste de se desentender com o parceiro. É claro que não existem casamentos, nem casais perfeitos, sempre haverá algo para ser resolvido, mas o problema está em tornar isso uma rotina, onde todo os dias é uma ocorrência do cotidiano, as brigas são como uma lixa áspera sob a pele, que vai arrancando pedaços e mais pedações, até feri-la tão intensamente que nenhuma pomada ou remédio será possível reparar o dano, a não ser que a pessoa tome a procidência de mudar.

5) Falta de manter uma relação íntima sadia.

Ter relações íntimas é importante. É sadio e traz bem-estar ao casal. Manter essa prática ativa e inovar nos momentos íntimos aproximam o casal, quando o casamento chega num patamar em que não tem essa proximidade por comodismo ou afastamento emocional, é hora de analisar a situação com mais seriedade.

Portanto, analise esses conceitos e se estiver tendo alguma dessas atitudes, esforce-se para modificar a situação, a partir de suas atitudes, o resto será apenas consequência daquilo de você faz!

Fernanda Ferraz

Loading...